Vereadores discutem orçamento municipal
Na sessão ordinária da câmara de vereadores de Guabiruba, realizada na noite desta terça-feira (16), o vereador Valdecir Gomes Ferreira agradeceu mais uma vez a população que votou nele. Segundo Valdecir, os eleitores lhe deram a oportunidade de trabalhar por mais quatro anos no município. Ele também voltou a criticar os serviços municipais. O alvo da vez foi a saúde.
"Eu fui muito bem recebido nas casas onde estive e quero fazer um convite para a população, onde estarei comemorando junto com a população no próximo dia 15 de novembro, na minha casa. Agora com relação à saúde, todas as vezes que procurei os serviço par a população nunca fui bem atendido e cheguei a pedir para a secretária encaminhar algum paciente para ser atendido, porque, muitas vezes, os profissionais não me atendiam nas unidades de saúde", explicou Valdecir.
Cristiano Kormann pediu para que os funcionários comissionados do município possam atender a população até o final da atual administração. Segundo o vereador, não se vê mais esse tipo de servidor no município. "Quero pedir para que essas pessoas cumpram o seu papel de atender a população até o final do ano. Principalmente no setor de secretaria de Obras, onde muito foi feio antes das eleições".
Matias Kohler, vereador que foi eleito prefeito de Guabiruba, falou sobre o projeto de lei do orçamento para 2013. Segundo o futuro prefeito, o orçamento deve chegar a R$ 40 milhões. "Nós vamos analisar esse orçamento com o devido cuidado porque ele vai entrar na nossa gestão, ele indica uma realidade de crescimento em relação ao ano de 2012, dentro daquilo que nós estaremos pleiteando junto ao governo estadual e federal", disse o futuro prefeito de Guabiruba.
Colaboração: Alain Rezini